Resenha: Quando a Bela Domou a Fera

Título: Quando a Bela Domou a Fera - Contos de Fadas #1 | Autora: Eloisa James | Editora: Arqueiro | Ano: 2017 | Páginas: 320
Resenha postada originalmente no Blog Clã dos Livros. 

Fazia dias que não lia nenhum romance de época e assim que Quando a Bela Domou a Fera chegou por aqui, sabia que tinha que lê-lo o quanto antes, e gente, que livro mais tudo. ♥

E mais uma vez vamos cair nos encantos de quando a bela conheceu, ou melhor, domou a fera...

Linnet é linda e inteligente, com certeza uma das mulheres mais lindas da temporada, mas após ter seu nome envolvido em um escândalo, seus dias de glória em Londres acabaram e, as chances de encontrar um marido ali ficaram praticamente nulas. E é que então sua tia tem a brilhante ideia de se aproveitar do escândalo, para conseguir um marido para Linnet.

Piers, é filho de um duque que se preocupa muito com a linhagem de sua família e vê em Linnet uma ótima oportunidade para que Piers possa se casar, mas digamos apenas que ele não aceita muito bem a ideia de se casar com uma mulher que foi arranjada por seu pai.

"- Um médico totalmente maluco - esse sou eu - e uma beldade terrivelmente conivente é - essa é você -, mancando juntos rumo a vida de felicidade? Duvido muito. Você tem lido contos de fadas demais."

Piers além de ser conhecido como um excelente médico, é conhecido também como: a fera. Seu temperamento instável e modo de tratar seus pacientes tem grande peso sobre a imagem que as pessoas fazem dele. Nunca pensou em se casar, e sua opinião não muda mesmo quando a maravilhosa Linnet aparece em sua vida.

"Mas estou danificado demais para alguém como ela. Para qualquer pessoa. Sou monstruoso demais, Sébastien. Você sabe disso tão bem quanto eu."

Linnet acredita que Piers se apaixonará por ela dentro de poucos dias, afinal, quem poderia resistir ao seu belo sorriso? Mas a verdade é que Piers não é como os outros homens e talvez tenha sido isso que mais tenha chamado a atenção dela, pois a cada dia que passa, ela deseja mais e mais estar na companhia dele.

"[...] Ela, que nunca quisera dormir com um homem (se admitisse a verdade para si mesma), bem, conseguia se imaginar com um.
Piers.
Piers, que era incapacitado. Aquela era a mais cruel das ironias."

Piers sofreu um acidente quando pequeno e acabou ficando com sequelas, e por conta disso as pessoas acreditam que ele seja incapaz de "desejar" uma mulher. Mesmo assim, Linnet não consegue deixar de desejá-lo, além disso não se envolver emocionalmente se torna algo impossível e isso poderá se tornar um grande problema.

Estou tão encantada por essa história, pelas personagens e pela escrita tão cativante da autora. Com certeza um dos melhores livros do gênero que já li; tem tudo na medida certa. E mal posso esperar para ler mais livros de Eloisa James.

Linnet e Piers entraram para a minha lista de casais preferidos. São perfeitos um para o outro, mesmo quando pareciam imperfeitos :D.

Me emocionei, me diverti, torci MUITO por eles, sofri, me encantei e claro, me apaixonei, afinal, é impossível não se apaixonar.

Linnet é encantadora e foi muito divertido vê-la lidando com um Piers temperamental. Foi interessante ver o quanto ela foi passional e paciente quando se tratava de Piers. Já ele, que homem difícil rsrs. Por causa da sua atual situação ele acredita que não é bom suficiente para Linnet e por conta disso acaba afastando-a, mesmo sabendo que nunca encontrará uma mulher tão perfeita como ela. Então, acreditem, nem tudo é belo nessa história ;).

Uma delícia de leitura, tenho certeza que vocês não conseguirão deixar o livro de lado *-*
Amei e recomendo!

Sem comentários