16 junho 2017

Resenha: Amor Para um Escocês

Título: Amor para um Escocês - Escândalos e Canalhas #2
Autora: Sarah MacLean
Editora: Gutenberg
Gênero: Romance
Ano: 2017
Páginas: 302
Skoob

Alec Stuart é escocês e acaba de herdar o Ducado de Warnick. Ele não gosta de Londres e por conta disso não faz muita questão de seu papel como duque, mas tudo muda quando descobre que tem uma pupila e que a mesma está envolvida em um escândalo e vai precisar mais do que nunca de um guardião.

Lillian Hargrove desde a morte de seu pai está sozinha sobre a proteção do ducado de Warnick. Mas com a sucessão de mortes do duques ela acabou ficando sozinha e sem nenhuma proteção. Então quando conhece Derek, um artista libertino, acaba se vendo perdidamente apaixonada por ele; tanto é que acredita que eles irão se casar e serem muito felizes juntos no futuro. Mas a verdade é que Derek só quer fama, quer ser reconhecido e lembrado, e é por conta disso que ele acaba expondo-a para a sociedade londrina.

Lily está sem saída. O quadro para o qual posou será mostrado a toda a sociedade em poucos dias, ela precisa agir logo, antes que sua reputação fique ainda mais manchada.
“— Minha reputação está arruinada porque eu sou uma mulher, e nós, mulheres, não nos pertencemos. Nós pertencemos ao mundo. Nosso corpo, nossa mente.”

Alec não sabia da existência de uma pupila, até que recebe uma carta de seu advogado contanto sobre Lillian e seu escândalo. Ele mais do que depressa vai para Londres para tentar proteger e tentar entender quais são as proporções do escândalo.

“Mulheres inglesas deveriam ser dóceis e submissas. Mas, aparentemente, ninguém havia contado isso para Lillian Hargrove.”

E digamos apenas que quando Alec chega a reação de Lillian não foi a mais esperada. Ela não o quer ali, ela já tem uma solução: ela vai fugir para longe assim que receber sua herança, e ela não precisará de um guardião. Mas Alec não desisti fácil e ele usará de sua brutalidade, do seu poder como duque para tentar resolver a atual situação dela. Mas acontece é que quanto mais tempo passam na presença um do outro, mais eles se desejam. Só que Alec acredita não ser o homem ideal para Lily, já que é um bruto escocês, e por conta disso ele tenta reprimir todos os pensamento que ela o faz ter, mas chega um momento que a atração é tanta que eles acabam se entregando ao momento...

“— Deixe os lábios fazer o que as mãos fazem. — Maldito Shakespeare — ele praguejou, apertando a mão e puxando-a para si, enquanto a outra mão, ainda enluvada, capturava-a, deslizando pelo rosto dela, seus dedos longos curvando-se ao redor do pescoço dela e enroscando em seu cabelo, soltando os grampos enquanto seus lábios cobriam os dela e ele a beijava como se estivesse faminto e Lily fosse um banquete. Ela tinha gosto de pecado, de sexo e... ele não sabia como isso era possível, mas tinha gosto de Escócia - selvagem, livre e acolhedora...”

Mas não é porque aconteceu uma vez, que Alec tem a intenção que aconteça novamente. Ele a quer, só que sabe que não é certo desejá-la tanto. Lily merece alguém melhor, alguém que não seja um bruto. Ela merece um futuro e ele não se vê fazendo parte dele, mesmo quando fica evidente o desejo dela por ele. Alec fará de tudo para se afastar, mesmo que isso signifique que Lily se casará com outro homem.

É a primeira vez que eu leio um livro sobre escoceses e o que posso dizer é que estou completamente encantada e desejando muitos outros livros sobre eles. Estou apaixonada pelo Alec, mesmo quando ele é um cabeça dura que não se permite ser feliz por causa do seu passado. Ele é lindo e superprotetor. Já Lily é uma mocinha de fibra, passional e, além de linda, completamente encantadora. Com o desenrolar da história, podemos percebe seu crescimento e força.

Amo tudo o que a Sarah MacLean escreve e com este livro não foi diferente. A escrita da autora continua instigante, e os diálogos entre os personagens, particularmente, foi o que mais gostei em todo o livro. Tudo na medida certa: diversão, romance, drama, sensualidade e sarcasmo.

A Editora Gutenberg fez um trabalho incrível! A capa é muito linda, e o início dos capítulos foram desenvolvidos como se fosse uma manchete de jornal.
A edição está maravilhosa! Estou apaixonada e completamente encantada!
Amei e recomendo!



“Se você quer romance, chame um escocês.”


Comente com o Facebook:

Sem comentários :

Enviar um comentário

A Culpa é dos Leitores - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados