19 junho 2017

Resenha: Era Uma Vez No Outono

Título: Era Uma Vez No Outono - As Quatro Estações do Amor #2
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance
Ano: 2016
Páginas: 288
Skoob

Lillian não tem sangue nobre, na verdade sua família conseguiu riqueza através do comércio. E por não fazer parte da nobreza, ela e sua irmã Daisy não são aceitas por muitos membros da sociedade londrina. E mesmo sendo uma jovem muito rica, conseguir um marido acabou se tornando uma tarefa difícil por causa de sua origem. E como a segunda mais velha do grupo de solteironas autodenominadas Folhas Secas, chegou o momento de Lillian conseguir um marido.   

“– OS cavalheiros certos estão por aí – disse ela. – E nós vamos encontrá-los.
– Por que tem tanta certeza disso? - perguntou Lillian, sarcástica.
Daisy deu um sorriso travesso.
– Porque a magia está do nosso lado.”
 Lillian tem uma alma livre, ela e Daisy não seguem muitas das regras impostas pela sociedade londrina e por isso são tachadas por muitos como inadequadas. Marcus Westcliff, o melhor amigo de Simon, faz parte do grupo que não as aprova, principalmente Lillian, que é completamente detestável.

“[...] – O motivo de eu detestá-lo tanto, Daisy, é que ele obviamente me detesta. Considera-se superior a mim de todos os modos possíveis: moral, social e intelectualmente...”

Lillian e Marcus sentem aversão um pelo o outro. Se detestam e não se suportam. Deus os livre de passarem um tempo juntos, mas com os acontecimentos em Stony Cross Park, uma das propriedades de Marcus, se encontrarem acabou se tornando inevitável, já que Marcus quer aproveitar a oportunidade para fazer uma proposta comercial ao pai de Lillian.

Marcus é conhecido por ser controlador, mas por um momento seu controle desaparece e ele acaba beijando Lillian. Sem mais nem menos! Lillian acredita que a reação pra lá de inesperada de Marcus foi devido a seu novo perfume, já que o vendedor lhe disse que havia magia em sua essência. E acreditando nisso, ela acaba tendo a ideia de torturá-lo.

“[...] Tinha achado que se divertiria muito torturando Westcliff com a relutante atração dele por ela. Em vez disso, aquilo se voltara contra ela de um modo muito desagradável. Era ela quem estava sendo torturada. Sempre que Westcliff a olhava, a tocava e lhe sorria, isso lhe provocava uma sensação que nunca conhecera. Um doloroso desejo de coisas impossíveis.”

Mas a cada novo encontro, a cada novo toque, a cada novo beijo, as emoções de Lillian e de Marcus ficavam cada vez mais intensas. Refrear o desejo e a atração que sentiam um pelo outro se tornou impossível. Mas mesmo descobrindo que estavam completamente equivocados com as primeiras impressões que tiveram um do outro, um futuro juntos não é uma possibilidade.

Marcus é um conde e precisa se casar com uma moça da alta sociedade por causa da sua linhagem. E Lillian parece inapropriada de tantas formas; sua impulsividade e obstinação acabou se tornando um problema.

Já disse pra vocês o quanto amo romances de época, e a cada novo livro lido mais apaixonada eu fico. E com Era uma vez no Outono não foi diferente. Estou completamente encantada! 

Lillian com seu jeitinho espontâneo acabou me ganhando desde o livro anterior, Segredosde uma noite de Verão. Lillian é uma personagem única! É muito divertida e dona de si, além de ser muito teimosa e gostar das coisas do seu jeito. Adora aprontar, o que nos garante cenas pra lá de divertidas.

Marcus inicialmente pode nos parecer superficial, mas com o decorrer da história percebe-se que na verdade ela é um homem muito honrado e muito apaixonado. Eu o adorei. Na verdade, tirando a mãe de Marcus que é uma cobra e St. Vicent que me decepcionou muito com suas atitudes, eu gostei de todos os outros personagens. 

Um romance leve, divertido, com uma pitadinha de drama e momentos apaixonantes *-* Eu amei e já estou ansiosa pelo próximo livro da série, Pecados no Inverno, que contará a história de Evangeline. 

Série mais que recomendada!!!

Comente com o Facebook:

Sem comentários :

Enviar um comentário

A Culpa é dos Leitores - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados