07 junho 2017

Resenha: Três Coisas Sobre Você

Título: Três Coisas Sobre Você
Autora: Julie Buxbaum
Editora: Arqueiro
Gênero: Jovem Adulto
Ano: 2016
Páginas: 288

Jessie teve seu mundo virado de cabeça para baixo após a perda de sua mãe que era seu porto seguro. Depois dessa perda irreparável, ela teve que aprender a lidar com muitas coisas sozinha, e tudo piora quando, meses depois, seu pai conhece uma mulher pela internet e resolve se casar com a mesma.

Se sua vida antes já era uma bagunça emocional, com as mudanças repentinas tudo piora. Aceitar sua nova realidade acaba se tornando praticamente impossível, já que não se sente acolhida, na verdade, se sente completamente sozinha.

Seu pai parece que a esqueceu, já que a deixou sozinha para lidar com sua nova realidade; sua madrasta parece não ligar para ela; sem contar Theo, filho da sua madrasta, que nem a cumprimenta. E se não bastasse tudo isso, a nova escola na qual foi matriculada é totalmente diferente da qual estava acostumada, é cheia de garotos ricos e mimados que não medem esforços para diminuí-la.

Mas no meio de tudo isso tem um “Alguém Ninguém” que acaba se oferecendo para ser o seu guia espiritual virtual através de um e-mail. O AN não se identifica, a única coisa que sabemos é que ele estuda na mesma escola que Jessie e que está disposto a ajudá-la a passar pelo o horror que pode ser o ensino médio. 
“Setecentos e trinta e três dias depois da morte da minha mãe, 45 dias após o meu pai fugir para se encontrar com uma estranha que ele conheceu pela internet, 30 dias depois de a gente se mudar para a Califórnia e apenas sete dias após começar o primeiro ano do ensino médio numa escola nova onde conheço aproximadamente ninguém, chega um e-mail. Deveria ser no mínimo esquisito, uma mensagem anônima aparecer do nada na minha caixa de entrada, assinada com o bizarro nome Alguém Ninguém. Só que nos últimos tempos a minha vida tem estado tão irreconhecível que nada mais parece chocante.”
 Apesar do e-mail parecer bizarro, Jessie acabou encontrando em AN um amigo, alguém com quem ela poderia conversar despretensiosamente e falar coisas aleatórias. E nesse meio tempo conhecemos mais de Jessie e percebemos o quanto ela é forte mesmo com todas as mudanças. 

Três coisas sobre você acabou se tornando uma leitura muito especial, porque é uma história que dá a sensação de que pode acontecer, ser real. Os sentimentos, medos, são bem palpáveis... É impossível não entender Jessie e torcer para que ela consiga passar por essa má fase. 

Vou ter que confessar para vocês que o que mais me motivou durante a leitura foi o mistério que envolvia o AN. Sério, estava roendo as unhas para saber quem era. O AN é muito divertido, diferente e às vezes não falava nada com nada nos e-mails rsrs. Eu o adorei sem nem ao menos saber quem ele era de verdade, e quando sua identidade foi revelada fiquei com um sorriso bobo no rosto porque foi muito amor

Eu gostei muito do desfecho, mas confesso que fiquei com gostinho de quero mais. Achei que o final foi um pouquinho corrido, fiquei querendo mais de Jessie e do AN. Mas no mais o livro é muito bom. Tenho certeza que Três Coisas Sobre Você entrará no gosto de muitos adolescentes e adultos também!
“Os dias perfeitos são para pessoas com sonhos pequenos, possíveis de serem realizados. Ou talvez para todos nós eles só aconteçam em retrospecto: só são perfeitos agora porque contêm alguma coisa irrevogável irrecuperavelmente perdida.”

Comente com o Facebook:

Sem comentários :

Enviar um comentário

A Culpa é dos Leitores - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados