15 junho 2017

Resenha: Um Conto às Avessas de a Bela e a Fera

Título: Um Conto às Avessas de a Bela e a Fera
Autora: Liz Braswell
Editora: Novo Século
Gênero: Romance | Fantasia
Ano: 2017
Páginas: 320
Skoob
Resenha postada originalmente no Blog Clã dos Livros.

Mais uma vez estou aqui pra falar de a Bela e a Fera, mas a verdade é que nesse livro a história deles é mais sombria e com um "antes" jamais imaginado...
E se a mãe da Bela tivesse amaldiçoado a Fera? 

Em um reino, muito, muito distante, viviam humanos e seres feéricos... 

Maurice desejava encontrar um lugar no qual pudesse criar suas invenções sem ser considerado louco, e é então que ele acaba encontrando lar em um reino onde se deparar com bruxas, feiticeiras, duendes... era algo normal e corriqueiro. E lá ele se apaixona por Rosalind, uma feiticeira.

Rosalind e Maurice se casam, estão felizes como nunca, já que vão ter uma filha, mas no reino tudo começa a mudar. Todos como Rosalind estão desaparecendo, sem pistas e sem vestígios. O rei e a rainha não se importam com os desaparecimentos, e não fazem nada para mudar a situação. Por conta disso, Rosalind e Maurice se veem obrigados a mudar para se protegerem. Só que há um mal assolando o reino, uma febre que tem matado muitos e isso acabou atingindo a família real. Necessitando de ajuda e esperando se salvarem e salvarem seu filho, o rei e a rainha acabam pedindo ajuda a Rosalind, mas a mesma se recusa a ajudar, afinal eles não ajudaram seu povo.


A febre foi fatal para o rei e rainha, mas o príncipe sobreviveu e é chegado o momento dele assumir o trono. No dia da coroação, Rosalind aparece no castelo para saber como o príncipe governaria seu reino, e diante da reação dele por causa da aparência dela, a feiticeira lhe lança uma maldição, transformando-o em uma Fera.

E bem, a história da Bela e da Fera vocês já conhecem, a diferença é que aqui a história é mais sombria e permeada de mistérios.

O livro é narrado em terceira pessoa, sendo que intercala o passado de Rosalind e Maurice antes da maldição, e o presente, onde Bela acaba conhecendo a Fera e juntos vão tentar descobrir o que de fato aconteceu, dez anos atrás no reino.

Qual teria sido o destino de Rosalind? Como seria o futuro da Fera e de todo o castelo? Bela conseguiria finalmente viver as aventuras que tanto sonhou viver? Eles encontrariam seus felizes para sempre?
"Não se pode ter aventuras sem ter riscos. Não se pode ter nada de ótimo se a gente tiver o medo constante da perda. E eu sou uma pessoa muito, muito melhor do que era por causa da sua mãe. No mínimo ela me deu você."
A história original de A Bela e a Fera acaba se tornando um pano de fundo, já que podemos ver algumas mudanças tanto na história quanto nos personagens. Bela continua muito inteligente e esperta. Ela será essencial para descobrir o que de fato aconteceu com sua mãe e também para ajudar a Fera a tentar quebrar a maldição, mesmo depois que ela tocou a rosa e concretizou a maldição antes do tempo. A Fera está mais assustadora e talvez um pouquinho menos encantadora rsrs, mas é evidente seu crescimento como ser humano, tanto é que ele abre mão de algo muito valioso em prol de ajudar todos do castelo.

Confesso que comecei a leitura super empolgada, mas com o desenrolar da história me via cada vez menos envolvida. O conto às avessas é bom, mas a verdade é que ele não me conquistou. Ele tem o desfecho um tanto diferente da versão original, o que acabou me deixando surpresa e pensando: seria possível uma continuação? rsrs

Em compensação, a edição está tão maravilhosa que me ganhou assim que bati os olhinhos *-*. Linda e rica em detalhes. A Novo Século está de parabéns! Estou apaixonada!

Comente com o Facebook:

Sem comentários :

Enviar um comentário

A Culpa é dos Leitores - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados