08 julho 2017

Resenha: Como se Fosse Magia

Título: Como se Fosse Magia
Autora: Bianca Briones
Editora: Gutenberg
Gênero: Romance
Ano: 2016
Páginas: 208
Skoob

Que eu adoro a escrita da autora Bianca Briones não é segredo, então é claro que eu estava muito ansiosa para conhecer Como se Fosse Magia, e a ansiedade foi tanta que acabei devorando o livro em algumas horas.

Eva é uma escritora de sucesso, mas há um ano ela não consegue fazer com que as palavras fluam. Com o prazo acirrado para entregar a conclusão de uma série, ela precisa que sua inspiração e ligação com os seus personagens retornem. Sem ter muito o que fazer a respeito, a não ser esperar, ela decide reler seus livros, e é então que ela acaba sendo surpreendida com uma sucessão de fatos em sua vida praticamente idênticos com os que aconteceram com os personagens principais de sua série. Seria destino? Ou apenas um acaso?

Eva se apegou muito a um de seus protagonistas, e imaginem sua surpresa ao encontrar um homem muito parecido com ele em uma situação para lá de estranha e muito parecida com a que aconteceu quando o tal personagem “apareceu” no livro... Pois é, um pouco confuso e estranho, não?

Enzo depois de ser assaltado, acaba caindo e ao bater a cabeça, consequentemente, perde a memória. Eva ao presenciar o assalto e por ser a única pessoa presente no momento, acaba indo socorrê-lo. Como Enzo não se lembra de nada, Eva toma para si a “obrigação” de cuidar dele. E diante de nenhuma novidade sobre o passado dele, Eva acaba confidenciando que ela acredita que ele é o seu personagem. Como e o porquê ela não sabe, mas são tantas semelhanças que, sinceramente, parece pouco provável que a história de Enzo não tenha nada a ver com a do seu livro.

E é claro que inicialmente Enzo não acredita que tal coisa possa ser verdade, mas, após ler o livro de Eva e sentir que de alguma forma a conhece, ele e nós leitores passamos acreditar que tudo é possível, só basta acreditar e esperar a magia acontecer.
“Tem tanta verdade no que você escreveu em seu livro que a cada momento acredito mais que eu possa mesmo ter vindo de lá.”

E com o passar dos dias Eva e Enzo acabam se envolvendo ainda mais, mas como será quando Eva concluir a série? E se o passado do Enzo retornar, como eles vão lidar com a situação?

Gosto da forma que a Bianca Briones sempre aborda assuntos sérios, como o preconceito e problemas familiares, em seus livros. Gostei da pegada mais leve no romance e na intensidade dos personagens.  A escrita da Bianca continua instigante, mas acabei sentindo falta de algo. A história é muito boa, mas acho que o final foi um pouquinho corrido, queria mais da Eva e do Enzo rs. O livro é narrado pelos dois, então a gente consegue sentir os sentimentos e medos deles. Gostei de ambos, mas um salve para o Thiago, melhor amigo da Eva.

Foi bonito ver a conexão entre Eva e Thiago e em como eles se defendem e se protegem. Eva apesar de ter tido problemas familiares por causa do seu dom de falar com seus personagens, ela não desistiu e não fingiu não ver eles. Ao me deparar com as “conversas” dela com os personagens confesso que achei muito estranho, sério rs, mas também fiquei me perguntando se isso acontece com a maioria dos autores. :P Acaba batendo aquela curiosidade sobre o processo criativo de um livro. Como os personagens surgem? Eles são inspirados em outras pessoas?...

Tantas perguntas, mas voltando aos personagens, gostei muito do Enzo, da forma que ele se entregou a Eva e ao que eles sentiam, de como ele defende as pessoas. Deu para sentir que ele é uma pessoa que se entrega de corpo e alma #muitoamorzinho. Só acho que o passado dele ficou um pouco vago, e por um lado até entendo porque o foco do livro é o presente e as circunstâncias que levaram Eva e Enzo a se conhecerem, mas acho que seria legal ter explorado um pouco mais.

Enfim, mesmo não tendo amado a história, recomendo o livro, principalmente para aqueles que estão em busca de um romance mais leve.... Leiam e sintam a magia acontecer.

Comente com o Facebook:

Sem comentários :

Enviar um comentário

A Culpa é dos Leitores - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados