16 julho 2017

Resenha: Ilusão

Título: Ilusão - Os Montenegro #1
Autora:
Jas Silva
Editora: Astral Cultural
Gênero: Romance | Erótico
Ano: 2017
Páginas: 352
Resenha postada originalmente no Blog Clã dos Livros.

Ilusão é o primeiro livro da trilogia Os Montenegro, que contará a história de Mariana. 

Mariana é a mais nova dos irmãos Montenegro. Quando tinha 19 anos acreditou estar perdidamente apaixonada por Henrique, o braço direito de seu irmão Marcos. Mas Henrique sempre recusou suas investidas, afinal, ele tinha outros planos para a sua vida e Mariana com certeza não fazia parte deles. Se acabasse se envolvendo com ela, poderia não conseguir nada do que almejava. Mas Mariana é uma garota insistente, imatura, e mesmo quando Henrique diz não querer nada, ela não desiste de declarar seu amor por ele. E bem, bastou uma primeira vez para que ela ficasse marcada para sempre.

Henrique é um homem ambicioso, e por isso está empenhando em ganhar a confiança de Marcos. E é visando ter a confiança dele e ter sucesso em seus planos, que Henrique por diversas vezes dispensou e rejeitou Mariana, mas por um breve momento ele não deu voz a razão e acabou extravasando todo seu desejo por ela.

Se antes de acontecer alguma coisa entre eles Mariana já sentia esperanças, depois de terem feito sexo, ela tem certeza que ele iria assumi-la... Ledo engano.

Henrique não vai se prejudicar, e quando é confrontado por Marcos em um momento "íntimo”, ele acaba acusando Mariana de não o deixar em paz... E bem, Marcos é um homem rigoroso. Como Mariana é uma garota difícil de conter, ele acaba enviando-a para fora do Brasil, antes que aconteça algum escândalo envolvendo o nome da família.

Cinco anos se passaram, Mariana que até então não tinha voltado para o Brasil, acaba decidindo retornar quando Guilherme, seu melhor amigo, lhe conta que sua irmã Isadora está de casamento marcado com Henrique. E é claro que Mariana decide retornar para casa para reivindicar o que ela acha que lhe pertence.

E bem, a partir daí é uma sucessão de: brigas, intrigas, mentiras, descobertas, possessão, inveja, segredos, traição e claro, o bom e velho romance.

Confesso que desde as primeiras páginas eu não consegui compreender o amor que Mariana sentia por Henrique. É aquele tipo de amor que não convence, que não tem proposito, e que não faz o menor sentido. Não vejo como continuar apaixonada por um homem que nunca deu esperanças, que em vez de amá-la e assumi-la, a renegava e também a humilhava. Eu entendo que quando o conheceu e se apaixonou, ela era imatura, mas o que eu não entendo é como que cinco anos depois, ela ainda continuava apaixonada e disposta a se humilhar por ele. Outra parte que me incomodou foi toda a dependência e domínio que ela sentia por Guilherme, mesmo quando dizia estar completamente apaixonada por outro.

Guilherme sempre foi seu porto seguro, e demorou anos para que compreendesse que o garoto que sempre esteve lá por ela, a amava de incontáveis maneiras, e talvez quando Mariana se tocasse de toda a verdade, fosse tarde demais.

A verdade é que todos os personagens me irritaram à sua maneira. Henrique por ser um homem abominável, Guilherme por ser um tolo apaixonado, Marcos por ser extremamente irritante com sua mania de achar que manda em todos e Isadora por achar que todos os seus problemas são por causa de Mariana.

E apesar de não ter sentido afinidade pelos personagens e nem me convencido de "suas histórias", uma coisa é inegável: a escrita da autora é instigante. A leitura flui com muita facilidade.

O livro é todo narrado em primeira pessoa, intercalando os capítulos entre os personagens principais. A autora já deixou um gostinho do que "teremos" nos próximos livros dos irmãos Montenegro.

E o que falar da edição? Está linda e caprichada! A editora está de parabéns. Fizeram um excelente trabalho, desde a capa até o miolo.

Comente com o Facebook:

Sem comentários :

Enviar um comentário

A Culpa é dos Leitores - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados