09 julho 2017

Resenha: Provocante

Título: Provocante - Provocante #1
Autora: Paola Scott
Editora: Charme
Gênero: Romance | Erótico
Ano: 2016
Páginas: 310
Skoob
Aviso: Contém Spoilers

Até o momento não sei dizer o que realmente achei de Provocante. Eu gosto de romances eróticos, quem me conhece e acompanha o blog sabe que é o gênero que eu mais leio, mas, acho que o problema aqui foi os personagens. Não me identifiquei com nenhum deles, não aconteceu aquele tcham, sabe?

O romance para mim já começou errado. Eu, que sou uma piriguete literária assumida :P, não consegui gostar nenhum pouco do Pedro. Ele, um advogado bem-sucedido, acaba contratando Paola para resolver um problema com a Receita Federal, e assim que a conhece sente uma forte atração.

Paola é completamente diferente das mulheres com as quais está acostumado a sair. É experiente e ele sabe que ela não cederá com apenas um encontro, com apenas uma noite. E é pensando em conquistá-la de qualquer forma que ele acaba tendo a brilhante ideia (só que não!) de contratar um Hacker para invadir a conta dela no Facebook para poder tirar o máximo de informações que pudesse sobre ela.

Paola é uma mulher muito reservada, mas com desejos muitos intensos e não saciados. Ela acaba usando sua conta no Facebook para conversar com amigas em um grupo e expressar seus verdadeiros desejos, então vocês podem imaginar o que aconteceu né?! Sim, Pedro acaba lendo tudo e é claro que ele fica completamente surpreso por descobrir que Paola é uma mulher ainda mais diferente do que ele imaginou que seria.

 E ele acaba usando tudo o que descobre a seu favor. Ele faz os encontros entre eles parecer algo casual, quando na verdade não é. Ele sabe o que ela gosta e quer de um homem e com isso acaba conquistando Paola.

Paola há dois não tem um relacionamento e acaba se sentindo completamente atraída por Pedro assim que o conhece. Ele parece ser tudo o que ela sempre ansiou. Determinado, o tipo de homem que toma decisões por si próprio, dominador na cama, intenso... E as coisas entre eles acaba funcionando muito bem, diga-se de passagem. Mas convenhamos, um relacionamento construído em cima de mentiras tem tudo para dar errado, não é mesmo?

Apesar de não ter gostado dos personagens (sorry!), gostei da temática que a autora usou para escrever seu romance: invasão de privacidade. É algo tão polêmico, mas tão fácil de acontecer nos dias de hoje e tão, mais tão errado. Achei muito abusivo da parte do Pedro de fazer algo do tipo. Não gostei dele; torcendo para mudar isso na segunda parte, porque sério, nesse livro só senti antipatia por ele.

Além do Pedro, algumas outras coisinhas me incomodaram, mas são irrelevantes neste momento. E apesar de não ter curtido muito a história, com certeza lerei a segunda parte para saber como a Paola lidará com tudo.

Recomendo o livro para os leitores que gostam de romances com mais cenas eróticas do que do próprio romance em si. Este “tipo” de romance não tem funcionado comigo há muito tempo, mas pode ser que vocês gostem e apreciem a leitura.

E não poderia terminar esta resenha sem antes mencionar o quanto a edição está linda, é um colírio para os olhos *-*.

Comente com o Facebook:

Sem comentários :

Enviar um comentário

A Culpa é dos Leitores - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados