01 agosto 2017

Resenha: Angellore - A Divina Conspiração

Título: Angellore: A Divina Conspiração - Sussurro Noturno #1
Autora: Gabrielle Venâncio Ruas
Editora: Selo Jovem
Gênero: Romance Sobrenatural
Ano: 2015
Páginas: 260

Angellore é um livro que mistura suspense, ação e fantasia.

Digno de comparações com grandes tramas estrangeiras, como a série Hush Hush e Imortal, o livro nos traz um enredo incrivelmente original e empolgante, voltado principalmente ao público jovem. 

Nosso cenário é nacional, a história se passa no estado de Minas Gerais. Um crime choca as autoridades. Uma estudante foi encontrada morta no campus da Universidade Federal de Belo Horizonte. Sem sinal de violência. 

Não haviam suspeitos. Possíveis testemunhas relatavam ver sombras

Um crime sem solução, que as autoridades preferiram deixar como suicídio.

Olívia trabalhava no departamento de inteligência da polícia. Muito famosa na sua área, portando um currículo impecável. Mas ela sabia que esse caso não se tratava de um suicídio. Seria mais um crime sem solução. 

Há um tempo, ela se deparou com as mesmas características em outro caso. E as sombras também foram relatadas.

O que seriam essas sombras? 
"(...) Eu vi uma coisa escura empurrando a aluna. Um vulto..."
Sophie é uma jovem universitária. Ela perdera seus pais num trágico acidente, que até então, tinha causas inconclusivas. Sofrida, já havia se acostumado com a presença de vultos ao seu redor. Ela não sabia do que se tratava, mas todos acreditavam ser fruto da sua imaginação. Para não ser taxada de traumática, decidira esconder suas visões de todos.

Ela trabalhava em uma livraria de livros raros. E foi lá que viu pela primeira vez o misterioso Nicolae. 

Ficamos completamente instigados com a presença das sombras. Perguntava-me a todo o momento “o que seriam essas criaturas?” e “qual seria a relação de Sophie com as mesmas?”.
"Eu sabia que havia algo de errado com Nicolae..."
A autora não jogou tudo logo de cara. Assim como Sophie e Olívia, somos levados a investigar o mistério das sombras. Mais mortes ocorrem, e a única ligação é justamente o aparecimento das mesmas.

Tudo indica que Nicolae tem alguma relação com as criaturas. O que seria? 
"Só queria saber até que ponto pode fazer sentido que criaturas sobrenaturais estejam envolvidas em crimes ao nosso redor."
Primeiro livro de uma série, Angellore é sem sombra de dúvidas excelente! A começar pela edição caprichada e impecável. Acho válido falar da revisão que também está excelente.

Senti receio de o enredo ser demasiadamente adolescente, mas não. Apesar de ser um livro para o público jovem, instiga e prende leitores de qualquer idade.

A narrativa é intercalada entre Sophie e Olívia, e ainda temos um(a) narrador(a) misterioso(a). É perceptível a mudança dos narradores. Enquanto Olívia é mais direta e racional; Sophie traz mais doçura e drama; Nicolae, por sua vez, nos encanta com seus mistérios. 

Os personagens são bem construídos, mas meu destaque vai para Olívia. Adorei sua construção! Ficava ainda mais empolgada quando me deparava com os capítulos sob sua perspectiva. 

É impossível não citar Nicolae. Ele é o crush de muitas leitoras (inclusive da Fabi) e agora pude entender o motivo. Mas, não se trata apenas de um personagem literário com doses altas de sex appeal. Quando ele surge, o enredo fica ainda mais envolvente. Seus segredos realmente provocam fascínio no leitor.

O livro traz romance! Confesso que essa parte não me agradou tanto, mas não influenciou minha avaliação da trama como um todo.

Recomendo a leitura para todos que curtem um romance sobrenatural recheado de ação e mistério!

Comente com o Facebook:

Sem comentários :

Enviar um comentário

A Culpa é dos Leitores - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados