10 outubro 2017

Resenha: Amor de Todas as Formas

Título: Amor de Todas as Formas
Autoras: Tatiana Amaral | M. S. Fayes | Raiza Varella | JC Ponzi | Mila Wander
Editora: Pandorga
Gênero: Romance | Erótico
Ano: 2017
Páginas: 384
Resenha postada originalmente no Blog Clã dos Livros.

Amor de Todas as Formas é um livro de contos, com 5 histórias distintas, cada uma escrita por uma autora diferente.

Do time eu só conhecia a escrita das autoras M. S. Fayes e Mila Wander, então é claro que eu estava superanimada para ler todos os contos, mas tenho que confessar que tive os meus preferidos rsrs.


O primeiro conto é da autora Tatiana Amaral, Um dia para os namorados. 

Aqui vamos conhecer Melissa, casada com Robert com o qual teve dois filhos. Após anos de casados, a rotina acabou consumindo-os.

Melissa vive em função de sua casa e de seus filhos, além de trabalhar no escritório do marido como sua secretária. Robert é um empresário e é cheio de compromissos e por conta disso, a vida amorosa deles acabou entrando em segundo plano. 

E bem, Melissa colocou na cabeça que Robert estava de caso com outra. Afinal, ela tinha sido um caso do passado quando ele ainda era casado, e isso poderia muito bem acontecer de novo, só que dessa vez ela seria a mulher traída. 

"[...] bem lá no fundo, existia medo. Ele me assombrava sempre que podia, porque sempre acreditei que, se um homem é capaz de trair a esposa, mentir e enganar por você, será capaz de fazer o mesmo com você por outra mulher."

E bem, as desconfianças estão acabando com o que resta do seu casamento. Mas tudo piora quando ela descobre que Robert foi viajar sozinho sem avisar. Robert estaria realmente traindo-a, ou seu medo estava deixando-a cega? 

Confesso que não gostei muito dos personagens rs. Achei a Melissa bem louca e muito insegura quando o assunto era o seu casamento. E o Robert apesar de ter me surpreendido com sua atitude (quem leu vai saber do que estou falando) me decepcionou um pouco por ter escondido algumas coisas dela, ainda mais sabendo a mulher ciumenta que tem. 


O segundo conto é da autora M. S. Fayes, Pas de Deux.

Vou começar falando que eu vi a Martinha na personagem que ela criou. Quem a acompanha nas redes sociais sabe que ela é muito extrovertida, hilária... Eu adoro acompanhar suas divagações, e a Samantha gosta de divagar, então acabei associando uma com a outra. 

Balé é a paixão de Samantha. Ela tem treinado arduamente, ainda mais agora que se apresentará com Adam Miller, sua paixonite da escola, mas que nunca a enxergou.

Samantha sempre deu seu melhor, e a gente sabe que ser uma bailarina pede muito do corpo, mas como isso é sua paixão, ela se dedica muito, sempre.

Adam é um bailarino reconhecido pelo seu talento e também por ser arrogante e cheio de si. E se não bastasse ter que estar ao lado, ou melhor, ter que se apresentar com o cara que sempre teve uma quedinha, Samantha ainda tem que lidar com o temperamento dele. 

Bem, Adam é todo hostil, mas acaba se mostrando um amorzinho, depois de se deparar com uma Samantha "frágil" :P.

E é aí que ele acaba confessando algo que há muito tempo sentia... 

Gostei muito da Samantha, ela é hilária rsrs. Já Adam, bem, quando ele se revelou ser um docinho eu comecei a gostar dele. Não gosto do Adam mal-humorado. 

O conto é uma delícia, mas não consegui compreender porque nenhum deles foi capaz de revelar seus verdadeiros sentimentos anos atrás. 


O terceiro conto é da autora Raiza Varella, O Garoto que Desapareceu.

Ahhhhhhhhhhhhhhh, esse é com certeza o meu conto preferido ♥. 

Mesmo não conhecendo os livros da autora e nem o universo em que o conto se passa, já que é um conto especial da trilogia Encantados, não me senti nem um pouco perdida. 

Aqui conhecemos Vivian e Bernado e mais um monte de casais :P. Apesar de termos um pouquinho de cada casal, o conto é focado em Vivian e Bernardo. 

De início a autora nos conta como Vivian, também conhecida como Barbie Malibu, fez para que Bernardo a notasse e assumisse um compromisso com ela. Só esse começo já foi divertidíssimo. 

Enfim, eles se casam, mas Vivian acaba descobrindo que Bernardo esconde um par de sapatinhos de cristal que não pertencem a ela. E é claro que bastou isso para que ela tivesse certeza que estava sendo traída...

E a partir daí eu fiquei super ansiosa para saber de quem eram os sapatinhos e o que levou Bernardo a escondê-los de sua esposa. 

Além de nos depararmos com um dia dos namorados especial para esse casal #amorzinho, os outros personagens da série que aparecem por aqui, também tem seu dia dos namorados especial. 

Amei infinitamente e quero me bater por ainda não ter lido nada da Raiza Varella. Estou apaixonada por sua escrita e pelos seus personagens, que mal conheço e já gosto muito. 


O quarto conto é da autora JC Ponzi, Amuleto. 

Esse, infelizmente, foi o que menos gostei. 

Jodie vem de uma família poderosa, e é em uma véspera de natal, que ele está tendo um "acerto de contas" com alguns caras que roubaram dinheiro de sua família, que acaba conhecendo Samantha.

Samantha não tem ninguém, e ao receber a "piedade" de Jodie por tê-la poupado, ou melhor, por não tê-la matado como fez com os caras que estavam com dinheiro da sua família, ela acaba acreditando que ele é seu amuleto da sorte. 

Acho que o que mais me incomodou nesse conto foi o fato de não ter me convencido do envolvimentos deles. Samantha e Jodie foram personagens que acabei não conseguindo me simpatizar, infelizmente. 


O quinto conto é da autora Mila Wander, Uma Louca Noite no Supermercado.

Esse é meu segundo favorito ♥. 

Mila Wander sabe como nos envolver, nos entreter e nos divertir, isso é fato, e nesse conto não foi diferente. Eu gostei tanto!

Viviane é estagiária em uma empresa, e sua chefe acaba exigindo que ela termine um relatório bem no dia dos namorados. A coitadinha até enviou alguns mimos para si mesma no dia, para que todos pudessem acreditar que ela tinha um pretendente. Mas mesmo se tivesse, seus planos de comemorar o dia dos namorados na companhia de alguém iria por água abaixo. A não ser que algo inesperado acontecesse....

Viviane só funciona a base de café, e sabendo que terá que passar boa parte da noite na empresa por causa do bendito relatório, ela sabe que precisará disso para sobreviver, e ao constatar que o pó de café acabou, ela acaba tendo a brilhante ideia, ou não, de ir ao supermercado ao lado.

Debaixo de uma chuva torrencial, Viviane consegue chegar ao supermercado, mas de repente tudo se apaga, e ela se vê sozinha ali. Se bem que ela não está tão sozinha assim...

Nathan também ficou preso no supermercado depois do blackout. Ele estava ali para um entrevista de emprego, mas o deixaram esperando por horas, até que tudo ficou escuro. Nathan é uma massagista tântrico, mas está em busca de um emprego novo, pois o atual acaba por afastar suas namoradas. 

Ele e Viviane acabam não se entendendo no início, mas com o passar do tempo acaba rolando um química incrível entre eles e uma massagem tântrica e sexo, mas como será que eles vão reagir quando as luzes voltarem e forem encontrados?

Eu adorei esse conto, fiquei até com gostinho de quero mais. 


No geral gostei bastante do livro, e tenho que lhes dizer, a edição está linda! 

Adorei!

Comente com o Facebook:

Sem comentários :

Enviar um comentário

A Culpa é dos Leitores - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados