25 outubro 2017

Resenha: Bruxas - Laços de Magia

Título: Bruxas : Laços de Magia - Saga Witches #1
Autora: Tiffany Calligaris
Editora: Outro Planeta
Gênero: Fantasia | Romance
Ano: 2017
Páginas: 320
Skoob
Resenha postada originalmente no Blog Clã dos Livros.

Nesse primeiro livro da Saga iremos acompanhar Madison, uma jovem universitária que acaba de retornar de suas férias para cursar seu segundo ano de faculdade.

Madison tem uma vida tranquila, tem dois melhores amigos, a Lucy e o Marcus, com quem sempre pode contar e também tem o Derek, seu namorado. Até aí tudo bem, tudo lindo, normal e maravilhoso, mas Michael Darmoon aparece para mudar sua vida completamente.
Bastou apenas um esbarrão para que Madison sentisse que existia uma conexão muito forte entre ela e Michael. Se não bastasse o garoto ser lindo, as lâmpadas dos corredores começaram a piscar para logo em seguida se estilhaçarem assim que se tocaram, e, convenhamos, isso não é nem de longe algo normal.

E Bem, bastou apenas um primeiro encontro para que Madison não conseguisse tirar Michael da cabeça. E como tudo na presença dele era intenso e a tornava impulsiva, ela acaba terminando seu namoro com Derek para tentar algo com Michael, mesmo sem saber nada sobre ele e o porquê de parecer haver uma “força maior” entre eles.

“Era como um veneno que ia tomando conta da minha cabeça, tornando impossível pensar em outra coisa que não fosse ele.”

Mesmo com as coisas acontecendo rapidamente e evoluindo mais rápido ainda, o relacionamento deles está indo muito bem, só que coisas estranhas estão acontecendo e Madison não faz ideia do que pode estar ocasionando tudo. Além do mais, ela tem se sentindo tão estranha nos últimos dias...

Parece que Michael e suas primas, Lyn e Maisy, estão escondendo algo de suma importância. Como ela reagirá quando a verdade sobre Michael, sua família, e seu possível destino vier à tona? Seria ela capaz de perdoar Michael por sua decisão?

“[...] Gatos pretos, Dia dos Mortos, fantasmas... Tinha alguma coisa acontecendo, alguma coisa que eu estava insistindo em ignorar.”

No primeiro livro da Saga o assunto Bruxas e magia só foi trabalhado mais para o final do livro, e mesmo assim bem pouco. É mais uma introdução sobre o que veremos nos próximos volumes. Claro que vamos nos deparar com algumas coisas, como: rituais, pequenos feitiços, algumas mortes, mas nada muito complexo.

O livro é todo narrado em primeira pessoa por Madison, e mesmo assim podemos conhecer todos os personagens, suas características e a importância de cada um na história.

Bruxas: Laços de Magia tem uma pegada bem juvenil e infantil às vezes; isso não seria um problema para mim se os personagens não tivessem mais de 20 anos, mas não é o que acontece aqui. Madison, Michael e seus amigos são todos maiores de idade, mas em muitos momentos suas atitudes não condizem com a idade que tem, e isso acabou me influenciando na avaliação do livro, pois não consegui me sentir conectada com eles e nem com a história.

A premissa do livro é legal, não é nada aterrorizante, na verdade temos mais romance do que a fantasia em si. O final foi o grande culpado por eu ainda querer continuar lendo a série. Estou ansiosa para saber se a aparição dos novos personagens vai impactar a vida de Madison; prevejo muita confusão rsrs.

Não poderia deixar de mencionar que o trabalho da editora na edição está incrível. A capa condiz muito bem com a história. O miolo apesar de ter uma diagramação simples, tem uma fonte superconfortável, facilitando a leitura.

Apesar da minha avaliação mediana, recomendo o livro. Acredito que a história agradará muitos leitores, ainda mais os jovens.

“ – Aquilo em que uma pessoa acredita nem sempre coincide com a forma como as coisas realmente são – disse Michael.”


Comente com o Facebook:

2 comentários :

  1. Hey Taty! Como está? Confesso que se visse a capa por aí, não compraria. Sou daqueles leitores que precisam se encantar com tudo para poder finalmente abrir o livro. Logo, fico feliz de ter visto a resenha antes! Kkkkk' Me parece uma história bem interessante, embora essa coisa da maturidade dos personagens me irrite um pouco. Mas daria uma chance... Acredito que o que mais me decepcionaria é saber que, como você disse, o tema 'bruxas' não é muito tratado. Espero que seja mais uma introdução do que o propósito direto da autora esse tipo de abordagem. Já adicionei às minhas listas.

    Um abraço,
    www.nerd-absoluta.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi,SArah!!
      Eu até que gostei da capa, em vista da original a nossa tá maravilhosa hahah
      Cara, acredito que a autora vai aprofundar mais sobre as bruxas nos próximos volumes,a té porque a saga tem um monte de livros rsrs Espero que eu curta mais o segundo volume.

      Beijos!

      Eliminar

A Culpa é dos Leitores - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados