23 outubro 2017

Resenha: Sorrisos Quebrados

Título: Sorrisos Quebrados - Quebrados #1
Autora: Sofia Silva
Editora: Valentina
Gênero: Romance | Drama
Ano: 2017
Páginas: 240
Skoob

No começo da leitura de Sorrisos Quebrados tudo parecia muito triste e dramático. Mais um romance com aqueles "ohs" e "ahs". Tanto é que no decorrer do livro percebe-se vários fatos tristes, mas que nos levam a vários assuntos que tentamos evitar.

Paola é uma moça que casou-se muito cedo com um homem que para maioria das mulheres era perfeito, mas como vários casos que conhecemos, nada era tão perfeito assim. Roberto, seu marido, tinha problemas com sua sexualidade e fez de Paola o alvo para descarregar os seus problemas. Ela, por sua vez, como várias mulheres, omitiu o drama que passava até que um dia o caso chegou ao estremo e Paola por um milagre sobreviveu, mas ela acabou ficando com muitas sequelas tanto físicas e quanto psicológicas.

Paola teve sua vida drasticamente mudada, seu rosto e parte do seu corpo já não eram mais os mesmo e sua alma estava com muitas sequelas.
Daí em diante percebemos que a história nos leva a várias indagações.

Como Paola que era tão jovem poderia ser feliz novamente e conhecer um novo amor depois de ter passado por tudo o que passou? 
"Todo dia é um recomeço. Todo dia eu renasço. Todo dia eu me levanto. Todo dia eu não desisto. Todo dia eu vivo como se não tivesse todos os dias." 

Em seu livro, Sofia Silva, nos leva a realidade de como a sociedade nos tornou preconceituosos com nós mesmos... quando não temos o padrão pregado pela sociedade, achamos que não seremos felizes de novo. E eram esses os anseios e medos de Paola, além das mazelas psicológicas que existiam. Até que um dia ela, que estava em uma clínica para se tratar, conhece André, um homem másculo, que a deixou de início com muito medo, por causa do seu passado.

André, assim como Paola, tinha passado por vários problemas e também havia sofrido por amar muito uma pessoa, na verdade ele e sua filha Sol sofreram. Ele não tinha cicatrizes visíveis como as de Paola, mas eram muito mais profundas e haviam sido enraizadas em sua alma. 
"Será que estamos irremediavelmente quebrados? E se sim, qual dos dois está mais?"

Sorrisos quebrados faz com que a gente acredite que ainda possa existir amor além da beleza física. Que o amor quando é verdadeiro ele vai muito além da aparência e de um passado sofrido, que ele é capaz de curar feridas e de fazer com que possa existir, ou que possamos fazer, uma nova realidade.


Comente com o Facebook:

Sem comentários :

Enviar um comentário

A Culpa é dos Leitores - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados