Resenha Do Filme: O Príncipe do Natal

Título: O Príncipe do Natal | Ano de Lançamento: 2017 | Direção: Alex Zamm | Distribuidor: Netflix

Vocês estão sentindo que o clima mudou completamente? Luzes tomam conta das cidades, as pessoas estão mais lindas, os corações trevosos são preenchidos por amor e panetone.

É o clima de Natal!! 

Resultado de imagem para jack natal gifs

(Jack me representa)

Durante 11 meses, minhas listas de filmes são compostas por praticamente terror e aventura. Mas quando o clima de natal chega, amo me aconchegar na minha cama e assistir filmes com temas natalinos.

E quero compartilhar os mais lindos com vocês!! O Culpa trará resenhas de filmes temáticos para entrarmos no clima.

Para começar, vamos falar sobre O Príncipe do Natal, uma produção original da Netflix.

Amber (Rose McIver) é uma jovem jornalista a procura de reconhecimento. Nunca havia conseguido uma matéria para a revista em que trabalhava, até que recebe uma ótima oportunidade: cobrir com exclusividade a coroação do novo rei de Aldovia.

O rei havia falecido, e seu filho, príncipe Richard (Ben Lamb), assumiria o trono numa cerimônia histórica no dia de natal.

O príncipe era afamado por ser mulherengo, um verdadeiro playboy irresponsável. Ninguém considerava concreta sua decisão em tomar o lugar de seu pai. A mídia não trazia uma boa imagem do príncipe.

Amber aceita a oportunidade, mas ao chegar ao local, a coletiva de imprensa é cancelada. Completamente insatisfeita, com medo da sua oportunidade ir por água a baixo, ela se infiltra no Castelo como tutora da irmã de Richard, a criança famosa por espantar tutoras, a princesa Emily (Honor Kneafsey).

Resultado de imagem para a christmas prince gifs

Emily é uma criança completamente difícil, mas acabou se encantando por Amber. E mesmo sendo esperta o suficiente para descobrir rapidamente seu segredo, a princesa manteve segredo, pois uma grande amizade surgiu desde então.


Amber descobre que todos os boatos sobre o príncipe são falsos. Aliás, Richard é um homem admirável, com um coração gigante. Não se importa com as regras da realeza, pra ele o mais importante é ajudar o próximo. Ou seja, seria um rei perfeito.

Infiltrada, Amber descobre segredos que poderão alavancar sua carreira. Mas tais segredos destruiria de vez Richard. Qual seria sua escolha? Razão ou coração?

É um filme muito clichê, com todos os elementos que já conhecemos muito bem. Mas não deixa de ser um bom filme, perfeito para aquecer o coração e entrar no clima do natal.

Cenas cômicas são protagonizadas por Amber, que não tem a mínima noção de como se comportar mediante uma família real. Aliás, é sua espontaneidade que encantou a todos, em especial o príncipe bonitão.

O romance é leve e fofo, bem típico. E o cenário natalino torna a história ainda mais linda.

Valores como sinceridade, amor ao próximo, família e amizade estão no filme; sendo indicado para assistir com toda a família reunida.

Preciso dizer que contém clichês que amamos, como mocinha em perigo; cabana de caça; baile real; repaginada de visual; mocinha descendo as escadas com troca de olhares fofilíneos com o príncipe e claro, beijo na neve.


Se procura algo leve e florzinha, está ai uma ótima dica!

Sem comentários