Resenha do Filme: Feel the Beat


Título: Feel the Beat | Ano de Lançamento: 2020 | Direção: Elissa Down | Distribuidor: Netflix

Os apaixonados por clichês leves, que envolvem danças e crianças fofas, vão se deliciar com esse filme. Lançado em junho na Netflix, Feel the Beat é uma comédia despretensiosa para assistir com a família.

April (Sofia Carson) é uma dançarina profissional que tenta uma vaga na Broadway. Após uma série de acontecimentos desastrosos, a dançaria vê sua carreira indo por água a baixo ao provocar a fúria em uma das responsáveis pela seletiva.

Triste e envergonhada, a garota volta para sua pacata cidade. 

A cidade onde fora criada é típica daquelas cidades do interior. Todo mundo conhece todo mundo, as pessoas tem uma ótima relação uma com as outras. Como se fossem uma grande família. 

Inclusive, sua antiga professora de dança, a tem como um orgulho. Os boatos que chegaram por lá é que April era uma famosa dançarina da Broadway. Sua antiga professora, que ainda ministra aulas para crianças, a coloca num verdadeiro pedestal, com fotos e relatos a seu respeito.

wolfgang novogratz | Tumblr

Com uma turma de alunas excêntricas e que precisam realmente treinar muito para conseguirem ganhar uma competição de dança, a professora vê em April uma esperança para motivar e quem sabe, contribuir com aulas para essas meninas.

Não se enganem achando que April é uma personagem doce e meiga. Ela é ambiciosa, e não desistiu do seu sonho. Apesar de toda a fofura das crianças e todo o amor de sua antiga professora, ela se mostra imune. Mas enxerga nessa competição, um degrau que poderá contribuir (e muito) para a realização do seu objetivo.

wujupeach Tumblr blog with posts - Tumbral.com

O filme é previsível e não tem reviravoltas. Mas eu sou uma apaixonada por clichês e não consigo deixar de assistir filmes com essa pegada.

Temos um draminha, um ex namorado gatinho do interior, a indecisão de carreira x amor. Um prato cheio para quem curte essa farofada.

Rimos, nos apaixonamos pelas crianças. E nos deliciamos com o show de apresentações de dança, que variam de fofas a emocionantes.

O grande diferencial aqui é o desfecho, que não passou despercebido aos meus olhos. Não posso dar detalhes para não estragar tudo, mas se superou quando comparo com muitos filmes dos anos 90 por colocar a carreira num patamar importante na vida de uma mulher.

Recomendo! 



Sem comentários